sábado, 5 de junho de 2010

Viajar no Sonho - Conto


Por: Flaviane Sary

Há alguns dias atrás estava me sentindo leve como que flutuando. Deixei-me cair no sofá, fechei os olhos e viajei no sonho.
Andei por colinas verdes, senti o perfume das flores do campo, corri entre as borboletas, deitei na relva molhada e brinquei na chuva.
Cheguei à beira de um penhasco, e como que num impulso de liberdade pulei rumo ao desconhecido. Abri os braços, e enquanto sentia o vento cortando minha face, imaginei-me abrindo um pára-quedas.
Desci como uma pluma entre capins limão, sentindo o frescor da manhã, quando me deparei com uma linda cachoeira, e logo abaixo um espelho d’água. Após saciar minha sede, não resisti! Despi-me e saltei na água gelada.
Enquanto nadava olhando para o céu de azul infinito, pude sentir o calor do sol beijando meu corpo.
Rapidamente lembrei-me do meu amor, do calor de seu abraço, seus beijos e seu toque, e num instante trouxe-o até mim.
Afaguei-o carinhosamente e expressei todo meu amor.
Juntos, viajamos o mundo.
Conhecemos Veneza, fomos a Paris, esquiamos no Canadá.
Nos perdemos nas pirâmides do Egito, e pulamos o muro de Berlim. Passeamos na muralha da China, fomos ao Cirque du Soleil, e comemos algodão doce.
Na saída, pegamos um ônibus com destino ao Chile.
Visitamos as vinícolas chilenas, e degustamos vinho cabernet sauvignon.
Compramos garrafas de vinho e levamos pelo caminho. Bebemos e rimos muito das piadas que contamos um para o outro.
Não agüentamos.
Caímos no sono.
Dormimos uma eternidade! Acordamos e dormimos muitas vezes em muitos lugares.
Passaram-se dias, meses, anos...até que eu voltasse prá casa.
Um dia acordei, estava estirada no sofá da sala.
Espreguicei-me tentando lembrar o que havia sonhado.
Levantei-me e fui até a janela. Tal será meu susto ao ver que estava numa espaçonave em plena galáxia espacial.
Haviam estrelas, planetas e cometas.
Sorri, e viajei no sonho mais uma vez!

Flaviane Sary - 2008 -


Copyright 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário