terça-feira, 8 de junho de 2010

Acreditar em si mesmo


Por Flaviane Sary


Desde pequenos somos incentivados pelos nossos pais a estudar, ler, a buscar um rumo para nossa vida; e através deste comportamento nossos pais vão nos moldando, desejando que nos tornemos pessoas íntegras e bem sucedidas.



À medida que vamos crescendo e conhecendo o mundo em que vivemos, percebemos que nada vem fácil, e que aquilo que nossos pais nos ensinaram na infância, era apenas um "empurrão".

À partir daí, cabe a nós mesmos lutar pelo nosso objetivo, sem esperar que alguém nos motive, pois cada um tem dentro de si, a capacidade essencial para lutar pelo o que se quer, de estabelecer metas e buscá-las.

O fato é que muitas vezes não acreditamos em nós mesmos, mentalizamos negativamente aquilo que desejamos, e matamos nosso sonho sem antes mesmo dele sair da nossa mente, pensando apenas nas dificuldades de realização.

A vida não é feita apenas de acertos e vitórias, devemos ser realistas em busca de um ideal, porém o que não pode acontecer, é deixarmos o fracasso de uma busca mal sucedida nos limitar em nossas conquistas futuras, transformando-nos em pessoas extremamente negativas.

É importante também não ser uma pessoa tão influenciável, a ponto de se deixar levar pela crítica de uma pessoa mal sucedida em seus negócios, que por não ter conseguido atingir seu objetivo, opina negativamente destruindo a confiança do seu propósito.

Jamais recue, pois cada vez que você recua, ou coloca medo em algo, regride e alimenta a dúvida em sua mente. Erga a cabeça, estufe o peito e siga em frente. SEMPRE!

Tudo depende de você, mais ninguém. Claro que incentivos e elogios ajudam, e muito! Mas a peça principal de tudo é você.

Mantenha sua mente ocupada com pensamentos positivos, esteja automotivado e firme no que quer.

No final, aproveite a satisfação do dever cumprido.

Pense nisso!
Ótima semana a todos!

Abraço,

Flaviane Sary - 2009 -


Copyright 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar,criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Um comentário:

  1. Parabéns! suas mensagens são realmente motivadoras para seguirmos as nossa metas. Pedras no caminho sempre vamos encontrar, mas com dignidade conseguiremos conquistar o nosso espaço em qualquer lugar.

    ResponderExcluir